Monografia

Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola

This article is a brief reflection on the relationship of family with education, more specifically early childhood education, and has as its theoretical framework authors and legislations that affirm and make crucial discussions about the importance that family and school should go together for f...

ver descrição completa

Autor principal: ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/3354
id ir-11612-3354
recordtype dspace
spelling ir-11612-33542021-11-19T06:01:07Z Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso OLIVEIRA, Gleicivan Moreira de Escola Criança Família Educação CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This article is a brief reflection on the relationship of family with education, more specifically early childhood education, and has as its theoretical framework authors and legislations that affirm and make crucial discussions about the importance that family and school should go together for formation success of the person. Some of them are: Federal Constitution of Brazil 1988, LDB 1996, Prado (1981), Nogueira (2006), Picanço (2012) and Souza (2009). This paper is divided into discourses on early childhood education with the family, methodological procedures, analysis of field research data and conclusions on the proposed theme and brief suggestions for the improvement of early childhood education with the family, such as: that the family and the school should be aware of and mobilize collective actions to make the child feel safer and more protected during this phase of development. Esse artigo é uma breve reflexão sobre a relação da família com a educação, mais especificamente a educação infantil, e que tem como referencial teórico autores e legislações que afirmam e faz discussões cruciais sobre a importância de que a família e escola devem andar juntas para o sucesso de formação da pessoa. Alguns deles são: Constituição Federal do Brasil de 1988, LDB de 1996, Prado (1981), Nogueira (2006), Picanço (2012) e Souza (2009). Esse trabalho se divide em discursões sobre a educação infantil com a família, procedimentos metodológicos, análise dos dados da pesquisa de campos e conclusões sobre o tema proposto e breve sugestões para a melhoria na educação infantil com a família, como por exemplo: que a família e a escola devem se conscientizar, e mobilizar ações em coletivo para que a criança se sinta mais segura e protegida durante essa fase de desenvolvimento. 2021-11-18T12:31:22Z 2021-11-18T12:31:22Z 2019-12-03 Monografia ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso. Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola. 2019. 22 f. Monografia de Graduação - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2019. http://hdl.handle.net/11612/3354 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Arraias CURSO::ARRAIAS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIA Arraias Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Escola
Criança
Família
Educação
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Escola
Criança
Família
Educação
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
topic_facet Escola
Criança
Família
Educação
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This article is a brief reflection on the relationship of family with education, more specifically early childhood education, and has as its theoretical framework authors and legislations that affirm and make crucial discussions about the importance that family and school should go together for formation success of the person. Some of them are: Federal Constitution of Brazil 1988, LDB 1996, Prado (1981), Nogueira (2006), Picanço (2012) and Souza (2009). This paper is divided into discourses on early childhood education with the family, methodological procedures, analysis of field research data and conclusions on the proposed theme and brief suggestions for the improvement of early childhood education with the family, such as: that the family and the school should be aware of and mobilize collective actions to make the child feel safer and more protected during this phase of development.
author_additional OLIVEIRA, Gleicivan Moreira de
author_additionalStr OLIVEIRA, Gleicivan Moreira de
format Monografia
author ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso
title Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
title_short Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
title_full Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
title_fullStr Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
title_full_unstemmed Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
title_sort uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2021
url http://hdl.handle.net/11612/3354
_version_ 1787134107265794048
score 11.755432