/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola
This article is a brief reflection on the relationship of family with education, more specifically early childhood education, and has as its theoretical framework authors and legislations that affirm and make crucial discussions about the importance that family and school should go together for f...
Autor principal: | ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/3354 |
id |
ir-11612-3354 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-33542021-11-19T06:01:07Z Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso OLIVEIRA, Gleicivan Moreira de Escola Criança Família Educação CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This article is a brief reflection on the relationship of family with education, more specifically early childhood education, and has as its theoretical framework authors and legislations that affirm and make crucial discussions about the importance that family and school should go together for formation success of the person. Some of them are: Federal Constitution of Brazil 1988, LDB 1996, Prado (1981), Nogueira (2006), Picanço (2012) and Souza (2009). This paper is divided into discourses on early childhood education with the family, methodological procedures, analysis of field research data and conclusions on the proposed theme and brief suggestions for the improvement of early childhood education with the family, such as: that the family and the school should be aware of and mobilize collective actions to make the child feel safer and more protected during this phase of development. Esse artigo é uma breve reflexão sobre a relação da família com a educação, mais especificamente a educação infantil, e que tem como referencial teórico autores e legislações que afirmam e faz discussões cruciais sobre a importância de que a família e escola devem andar juntas para o sucesso de formação da pessoa. Alguns deles são: Constituição Federal do Brasil de 1988, LDB de 1996, Prado (1981), Nogueira (2006), Picanço (2012) e Souza (2009). Esse trabalho se divide em discursões sobre a educação infantil com a família, procedimentos metodológicos, análise dos dados da pesquisa de campos e conclusões sobre o tema proposto e breve sugestões para a melhoria na educação infantil com a família, como por exemplo: que a família e a escola devem se conscientizar, e mobilizar ações em coletivo para que a criança se sinta mais segura e protegida durante essa fase de desenvolvimento. 2021-11-18T12:31:22Z 2021-11-18T12:31:22Z 2019-12-03 Monografia ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso. Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola. 2019. 22 f. Monografia de Graduação - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2019. http://hdl.handle.net/11612/3354 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Arraias CURSO::ARRAIAS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIA Arraias Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Escola Criança Família Educação CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Escola Criança Família Educação CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
topic_facet |
Escola Criança Família Educação CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
This article is a brief reflection on the relationship of family with education, more specifically
early childhood education, and has as its theoretical framework authors and legislations that
affirm and make crucial discussions about the importance that family and school should go
together for formation success of the person. Some of them are: Federal Constitution of Brazil
1988, LDB 1996, Prado (1981), Nogueira (2006), Picanço (2012) and Souza (2009). This
paper is divided into discourses on early childhood education with the family, methodological
procedures, analysis of field research data and conclusions on the proposed theme and brief
suggestions for the improvement of early childhood education with the family, such as: that
the family and the school should be aware of and mobilize collective actions to make the child
feel safer and more protected during this phase of development. |
author_additional |
OLIVEIRA, Gleicivan Moreira de |
author_additionalStr |
OLIVEIRA, Gleicivan Moreira de |
format |
Monografia |
author |
ALENCAR, Rhaissa Alves Cardoso |
title |
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
title_short |
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
title_full |
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
title_fullStr |
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
title_full_unstemmed |
Uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
title_sort |
uma reflexão sobre a relação da família com a educação infantil na escola |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2021 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/3354 |
_version_ |
1787134107265794048 |
score |
11.755432 |