Monografia

Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.

This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequenc...

ver descrição completa

Autor principal: Guimarães, Marcelle Nunes Madeira
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4451
id ir-11612-4451
recordtype dspace
spelling ir-11612-44512022-12-08T06:01:18Z Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. Guimarães, Marcelle Nunes Madeira Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias Fatores afetivos. Escrita. Correção. Erros. Crenças. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequences for their learning. Beliefs about correction will be also part of this study because the teacher´s beliefs affect the way they guide their practices in the classroom, and the students also bring their beliefs to the classroom. We´ll present a qualitative research where students from the 8º period of the Language and Literature course will answer a questionnaire about their difficulties in writing in English, focusing on the emotional factor. Este trabalho tem por objetivo falar sobre como os fatores afetivos como: autoestima, ansiedade e motivação, podem influenciar a escrita em L2/LE e consequentemente a sua aprendizagem. Serão apresentados os tipos de correção de erros e a forma como ela é feita, podendo assim, afetar a parte emocional do aluno trazendo consequências para sua aprendizagem. As crenças sobre a correção também farão parte deste estudo, pois as crenças dos professores afetam a forma como orientam suas práticas em sala de aula, e por sua vez os alunos também trazem suas crenças para a sala de aula. Apresentaremos uma pesquisa qualitativa onde alunos do 8º período do curso de Letras- Inglês responderão um questionário sobre suas dificuldades em escrever em inglês, focando no fator emocional. 2022-12-07T20:58:21Z 2022-12-07T20:58:21Z 2022-12-07 Monografia GUIMARÃES,Marcelle Nunes Madeira. Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. 54f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2015. http://hdl.handle.net/11612/4451 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Fatores afetivos.
Escrita.
Correção.
Erros.
Crenças.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
spellingShingle Fatores afetivos.
Escrita.
Correção.
Erros.
Crenças.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Guimarães, Marcelle Nunes Madeira
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
topic_facet Fatores afetivos.
Escrita.
Correção.
Erros.
Crenças.
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
description This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequences for their learning. Beliefs about correction will be also part of this study because the teacher´s beliefs affect the way they guide their practices in the classroom, and the students also bring their beliefs to the classroom. We´ll present a qualitative research where students from the 8º period of the Language and Literature course will answer a questionnaire about their difficulties in writing in English, focusing on the emotional factor.
author_additional Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias
author_additionalStr Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias
format Monografia
author Guimarães, Marcelle Nunes Madeira
title Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
title_short Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
title_full Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
title_fullStr Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
title_full_unstemmed Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
title_sort autoestima, ansiedade e motivação: fatores afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma le/l2.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2022
url http://hdl.handle.net/11612/4451
_version_ 1787134325017280512
score 11.675608