/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2.
This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequenc...
Autor principal: | Guimarães, Marcelle Nunes Madeira |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/4451 |
id |
ir-11612-4451 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-44512022-12-08T06:01:18Z Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. Guimarães, Marcelle Nunes Madeira Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias Fatores afetivos. Escrita. Correção. Erros. Crenças. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequences for their learning. Beliefs about correction will be also part of this study because the teacher´s beliefs affect the way they guide their practices in the classroom, and the students also bring their beliefs to the classroom. We´ll present a qualitative research where students from the 8º period of the Language and Literature course will answer a questionnaire about their difficulties in writing in English, focusing on the emotional factor. Este trabalho tem por objetivo falar sobre como os fatores afetivos como: autoestima, ansiedade e motivação, podem influenciar a escrita em L2/LE e consequentemente a sua aprendizagem. Serão apresentados os tipos de correção de erros e a forma como ela é feita, podendo assim, afetar a parte emocional do aluno trazendo consequências para sua aprendizagem. As crenças sobre a correção também farão parte deste estudo, pois as crenças dos professores afetam a forma como orientam suas práticas em sala de aula, e por sua vez os alunos também trazem suas crenças para a sala de aula. Apresentaremos uma pesquisa qualitativa onde alunos do 8º período do curso de Letras- Inglês responderão um questionário sobre suas dificuldades em escrever em inglês, focando no fator emocional. 2022-12-07T20:58:21Z 2022-12-07T20:58:21Z 2022-12-07 Monografia GUIMARÃES,Marcelle Nunes Madeira. Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. 54f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2015. http://hdl.handle.net/11612/4451 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Fatores afetivos. Escrita. Correção. Erros. Crenças. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
spellingShingle |
Fatores afetivos. Escrita. Correção. Erros. Crenças. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Guimarães, Marcelle Nunes Madeira Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. |
topic_facet |
Fatores afetivos. Escrita. Correção. Erros. Crenças. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
description |
This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and
motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be
presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect
the student´s emotional part, bringing consequences for their learning. Beliefs about
correction will be also part of this study because the teacher´s beliefs affect the way
they guide their practices in the classroom, and the students also bring their beliefs to
the classroom. We´ll present a qualitative research where students from the 8º period
of the Language and Literature course will answer a questionnaire about their
difficulties in writing in English, focusing on the emotional factor. |
author_additional |
Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias |
author_additionalStr |
Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias |
format |
Monografia |
author |
Guimarães, Marcelle Nunes Madeira |
title |
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. |
title_short |
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. |
title_full |
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. |
title_fullStr |
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. |
title_full_unstemmed |
Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. |
title_sort |
autoestima, ansiedade e motivação: fatores afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma le/l2. |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2022 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/4451 |
_version_ |
1787134325017280512 |
score |
11.675608 |