/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
This article aims at analyzing the use of Comics in the teaching of English Language in regular schools. In order to do so, some important perspectives will be analyzed: discussion about textual genders, place in which comics belong to and the beginning and evolution of this gender throughout his...
Autor principal: | MELO, Luciana da Silva |
---|---|
Outros Autores: | BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro, NASCIMENTO, Samara Brito do |
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940 |
id |
ir-123456789-940 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-9402022-07-01T14:48:10Z O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico MELO, Luciana da Silva BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro NASCIMENTO, Samara Brito do OLIVEIRA, Débora Almeida de http://lattes.cnpq.br/7256055283801505 https://orcid.org/0000-0001-9554-215X Língua inglesa - ensino Histórias em quadrinhos Quadrinhos - gênero textual CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES This article aims at analyzing the use of Comics in the teaching of English Language in regular schools. In order to do so, some important perspectives will be analyzed: discussion about textual genders, place in which comics belong to and the beginning and evolution of this gender throughout history. It is also discussed some relevant aspects related to the teaching of the English language in Brazil, as well as its difficulties and barriers. Finally it is presented what actually happens in the classroom when one works with comics, the problems found and the advantages that support our central idea – the use of this technique can be very productive. Este artigo visa analisar o uso de histórias em quadrinhos no ensino de Língua Inglesa em escolas regulares. Para isso, serão analisadas algumas perspectivas importantes como: discussões sobre gêneros textuais, local em que os HQs se encaixam; o surgimento e evolução desse gênero ao longo da história. Discutem-se também questões pertinentes ao ensino de Língua inglesa no Brasil, como suas dificuldades e entraves. Por fim apresenta-se o que de fato ocorre na sala de aula quando se trabalha quadrinhos, quais as problemáticas encontradas e quais as vantagens que corroboram a idéia de que a utilização dessa ferramenta pode ser muito produtiva. 2022-06-27T12:00:26Z 2022-06-27T12:00:26Z 2009 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MELO, Luciana da Silva; BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro; NASCIMENTO, Samara Brito do. O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico. Orientadora: Débora Almeida de Oliveira. 2009. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2009. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940. Acesso em:. http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940 Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ application/pdf UNIFAP – Universidade Federal do Amapá Brasil 1 CD-ROM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amapá - UNIFAP |
collection |
RepositorioUnifap |
topic |
Língua inglesa - ensino Histórias em quadrinhos Quadrinhos - gênero textual CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
spellingShingle |
Língua inglesa - ensino Histórias em quadrinhos Quadrinhos - gênero textual CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES MELO, Luciana da Silva O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
topic_facet |
Língua inglesa - ensino Histórias em quadrinhos Quadrinhos - gênero textual CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
description |
This article aims at analyzing the use of Comics in the teaching of English
Language in regular schools. In order to do so, some important perspectives will be
analyzed: discussion about textual genders, place in which comics belong to and the
beginning and evolution of this gender throughout history. It is also discussed some
relevant aspects related to the teaching of the English language in Brazil, as well as
its difficulties and barriers. Finally it is presented what actually happens in the
classroom when one works with comics, the problems found and the advantages that
support our central idea – the use of this technique can be very productive. |
author_additional |
OLIVEIRA, Débora Almeida de |
author_additionalStr |
OLIVEIRA, Débora Almeida de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
MELO, Luciana da Silva |
author2 |
BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro NASCIMENTO, Samara Brito do |
author2Str |
BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro NASCIMENTO, Samara Brito do |
title |
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
title_short |
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
title_full |
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
title_fullStr |
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
title_full_unstemmed |
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
title_sort |
o uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico |
publisher |
UNIFAP – Universidade Federal do Amapá |
publishDate |
2022 |
url |
http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940 |
_version_ |
1787156052147437568 |
score |
11.755432 |