Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico

This article aims at analyzing the use of Comics in the teaching of English Language in regular schools. In order to do so, some important perspectives will be analyzed: discussion about textual genders, place in which comics belong to and the beginning and evolution of this gender throughout his...

ver descrição completa

Autor principal: MELO, Luciana da Silva
Outros Autores: BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro, NASCIMENTO, Samara Brito do
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: UNIFAP – Universidade Federal do Amapá 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940
id ir-123456789-940
recordtype dspace
spelling ir-123456789-9402022-07-01T14:48:10Z O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico MELO, Luciana da Silva BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro NASCIMENTO, Samara Brito do OLIVEIRA, Débora Almeida de http://lattes.cnpq.br/7256055283801505 https://orcid.org/0000-0001-9554-215X Língua inglesa - ensino Histórias em quadrinhos Quadrinhos - gênero textual CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES This article aims at analyzing the use of Comics in the teaching of English Language in regular schools. In order to do so, some important perspectives will be analyzed: discussion about textual genders, place in which comics belong to and the beginning and evolution of this gender throughout history. It is also discussed some relevant aspects related to the teaching of the English language in Brazil, as well as its difficulties and barriers. Finally it is presented what actually happens in the classroom when one works with comics, the problems found and the advantages that support our central idea – the use of this technique can be very productive. Este artigo visa analisar o uso de histórias em quadrinhos no ensino de Língua Inglesa em escolas regulares. Para isso, serão analisadas algumas perspectivas importantes como: discussões sobre gêneros textuais, local em que os HQs se encaixam; o surgimento e evolução desse gênero ao longo da história. Discutem-se também questões pertinentes ao ensino de Língua inglesa no Brasil, como suas dificuldades e entraves. Por fim apresenta-se o que de fato ocorre na sala de aula quando se trabalha quadrinhos, quais as problemáticas encontradas e quais as vantagens que corroboram a idéia de que a utilização dessa ferramenta pode ser muito produtiva. 2022-06-27T12:00:26Z 2022-06-27T12:00:26Z 2009 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MELO, Luciana da Silva; BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro; NASCIMENTO, Samara Brito do. O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico. Orientadora: Débora Almeida de Oliveira. 2009. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) – Departamento de Letras e Artes, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2009. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940. Acesso em:. http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940 Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ application/pdf UNIFAP – Universidade Federal do Amapá Brasil 1 CD-ROM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amapá - UNIFAP
collection RepositorioUnifap
topic Língua inglesa - ensino
Histórias em quadrinhos
Quadrinhos - gênero textual
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
spellingShingle Língua inglesa - ensino
Histórias em quadrinhos
Quadrinhos - gênero textual
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
MELO, Luciana da Silva
O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
topic_facet Língua inglesa - ensino
Histórias em quadrinhos
Quadrinhos - gênero textual
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
description This article aims at analyzing the use of Comics in the teaching of English Language in regular schools. In order to do so, some important perspectives will be analyzed: discussion about textual genders, place in which comics belong to and the beginning and evolution of this gender throughout history. It is also discussed some relevant aspects related to the teaching of the English language in Brazil, as well as its difficulties and barriers. Finally it is presented what actually happens in the classroom when one works with comics, the problems found and the advantages that support our central idea – the use of this technique can be very productive.
author_additional OLIVEIRA, Débora Almeida de
author_additionalStr OLIVEIRA, Débora Almeida de
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author MELO, Luciana da Silva
author2 BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro
NASCIMENTO, Samara Brito do
author2Str BORGES, Nagoberto Rômulo Pinheiro
NASCIMENTO, Samara Brito do
title O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
title_short O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
title_full O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
title_fullStr O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
title_full_unstemmed O uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
title_sort o uso de histórias em quadrinhos no ensino de língua inglesa: um estudo bibliográfico
publisher UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
publishDate 2022
url http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/940
_version_ 1787156052147437568
score 11.755432