/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar
Discusses the theme of the school library and encourages reading. It seeks to understand by means of field research the reasons that justify the distancing between the students of the Avertano Rocha school and its school library, having as a research instrument the structured questionnaire. It analy...
Autor principal: | ROCHA, Risele da Silva |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2017
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/104 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-104 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1042018-01-24T16:59:38Z O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar ROCHA, Risele da Silva ARAÚJO, Oderle Milhomem http://lattes.cnpq.br/2557106360875115 Bibliotecas escolares Incentivo à leitura Formação de leitores Bibliotecários Escola Estadual de Ensino Médio Avertano Rocha CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA Discusses the theme of the school library and encourages reading. It seeks to understand by means of field research the reasons that justify the distancing between the students of the Avertano Rocha school and its school library, having as a research instrument the structured questionnaire. It analyzes the data, which reveal that the reasons for distancing may be the lack of incentive projects and adequate physical structure, such as ample space and updated collection. It proposes that activities to encourage reading be shared among librarians, teachers and school coordinators. Discorre sobre o tema biblioteca escolar e o incentivo à leitura. Busca compreender por meio de pesquisa de campo os motivos que justifiquem o distanciamento entre os alunos da escola Avertano Rocha e sua biblioteca escolar, tendo como instrumento de pesquisa o questionário estruturado. Analisa os dados, os quais revelam que os motivos de distanciamento pode ser a falta de projetos de incentivo e de estrutura física adequada, como espaço amplo e acervo atualizado. Propõe que as atividades de incentivo à leitura sejam compartilhadas entre bibliotecários, docentes e coordenadores da escola. 2017-09-13T14:17:29Z 2017-09-13T14:17:29Z 2017 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação ROCHA, Risele da Silva. O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2017. Disponível em: <http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/104>. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/104 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Bibliotecas escolares Incentivo à leitura Formação de leitores Bibliotecários Escola Estadual de Ensino Médio Avertano Rocha CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
spellingShingle |
Bibliotecas escolares Incentivo à leitura Formação de leitores Bibliotecários Escola Estadual de Ensino Médio Avertano Rocha CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA ROCHA, Risele da Silva O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar |
topic_facet |
Bibliotecas escolares Incentivo à leitura Formação de leitores Bibliotecários Escola Estadual de Ensino Médio Avertano Rocha CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
description |
Discusses the theme of the school library and encourages reading. It seeks to understand by means of field research the reasons that justify the distancing between the students of the Avertano Rocha school and its school library, having as a research instrument the structured questionnaire. It analyzes the data, which reveal that the reasons for distancing may be the lack of incentive projects and adequate physical structure, such as ample space and updated collection. It proposes that activities to encourage reading be shared among librarians, teachers and school coordinators. |
author_additional |
ARAÚJO, Oderle Milhomem |
author_additionalStr |
ARAÚJO, Oderle Milhomem |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
ROCHA, Risele da Silva |
title |
O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar |
title_short |
O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar |
title_full |
O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar |
title_fullStr |
O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar |
title_full_unstemmed |
O distanciamento entre os alunos da Escola Avertano Rocha e a sua biblioteca escolar |
title_sort |
o distanciamento entre os alunos da escola avertano rocha e a sua biblioteca escolar |
publishDate |
2017 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/104 |
_version_ |
1787154471899365376 |
score |
11.755432 |