/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo
This work deals with a proposal of action on the pedagogical use of the cell phone / smartphone for the initial grades of elementary education, from the Kahoot application. The objective is to reflect critically on the new digital technologies and their implications for the pedagogical use of the...
Autor principal: | STANCINI, Franciele Câmara |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3692 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3692 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-36922022-08-31T17:03:18Z Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo STANCINI, Franciele Câmara SOUSA, Raimundo http://lattes.cnpq.br/1089293183580986 Celular/smartphone Prática pedagógica Tecnologias Cellular / smartphone Pedagogical practice Technologies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This work deals with a proposal of action on the pedagogical use of the cell phone / smartphone for the initial grades of elementary education, from the Kahoot application. The objective is to reflect critically on the new digital technologies and their implications for the pedagogical use of the cell phone as a potentiator of classroom interaction. It was based on a theoretical reference on the subject and from observations of the school practice as a teacher of the public network. This experience made it possible to create an action proposal in which to test the cell phone as a pedagogical resource in the classroom by developing content from the Katoot application. The proposal is interesting because it innovates in the field of pedagogical practice with the use of digital technologies for the elaboration of content together with the students. Este trabalho trata de uma proposta de ação sobre o uso pedagógico do celular/smartphone para as séries iniciais do ensino fundamental, a partir do aplicativo Kahoot. O objetivo é refletir criticamente sobre as novas tecnologias digitais e suas implicações para o uso pedagógico do celular como potencializador de interação em sala de aula. Partiu-se de referencial teórico sobre o referido tema e de observações da prática escolar enquanto professora da rede pública municipal. Tal experiência possibilitou criar uma proposta de ação em que se experimente o celular como recurso pedagógico em sala de aula desenvolvendo conteúdo a partir do aplicativo Kahoot. A proposta é interessante porque inova no campo da prática pedagógica com o uso das tecnologias digitais para elaboração de conteúdo em conjunto com os alunos. 2021-11-30T17:05:32Z 2021-11-30T17:05:32Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação STANCINI, Franciele Câmara. Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo. Orientador: Raimundo Sousa. 2018. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Novo Repartimento, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3692. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3692 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Celular/smartphone Prática pedagógica Tecnologias Cellular / smartphone Pedagogical practice Technologies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Celular/smartphone Prática pedagógica Tecnologias Cellular / smartphone Pedagogical practice Technologies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO STANCINI, Franciele Câmara Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
topic_facet |
Celular/smartphone Prática pedagógica Tecnologias Cellular / smartphone Pedagogical practice Technologies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
This work deals with a proposal of action on the pedagogical use of the cell
phone / smartphone for the initial grades of elementary education, from the
Kahoot application. The objective is to reflect critically on the new digital
technologies and their implications for the pedagogical use of the cell phone as
a potentiator of classroom interaction. It was based on a theoretical reference
on the subject and from observations of the school practice as a teacher of the
public network. This experience made it possible to create an action proposal in
which to test the cell phone as a pedagogical resource in the classroom by
developing content from the Katoot application. The proposal is interesting
because it innovates in the field of pedagogical practice with the use of digital
technologies for the elaboration of content together with the students. |
author_additional |
SOUSA, Raimundo |
author_additionalStr |
SOUSA, Raimundo |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
STANCINI, Franciele Câmara |
title |
Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
title_short |
Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
title_full |
Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
title_fullStr |
Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
title_full_unstemmed |
Recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
title_sort |
recurso pedagógico na escola fundamental: proposta para uso do celular em sala de aula utilizando aplicativo |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3692 |
_version_ |
1787155086368047104 |
score |
11.753735 |