Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental

The present research aims to identify elements of Information Literacy in the Document Evaluation process. The study was developed through a bibliographic review applied to databases, books, theses, dissertations, monographs, among others. It has a qualitative approach where the similarities and dif...

ver descrição completa

Autor principal: CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2022
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4043
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4043
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-40432023-11-17T18:41:37Z O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de FURTADO, Renata Lira http://lattes.cnpq.br/9936991322389586 https://orcid.org/0000-0001-5428-2451 Gestão de documentos Avaliação documental Competência em Informação Document management Document evaluation InformationLiteracy CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA The present research aims to identify elements of Information Literacy in the Document Evaluation process. The study was developed through a bibliographic review applied to databases, books, theses, dissertations, monographs, among others. It has a qualitative approach where the similarities and differences between the documentary assessment methods and the indicators of Information Literacy will be identified by means of a comparative analysis. The result of the research will indicate which is the relation of the Information Literacy with the documental evaluation and it is expected that this result can provoke new reflections on the importance of the Information Literacy within the Archival Science and that it can be appropriated even more of the precepts of the Information Literacy for the improvement of the area. A presente pesquisa tem como objetivo identificar elementos da Competência em Informação no processo de Avaliação Documental. O estudo foi desenvolvido por meio uma revisão bibliográfica aplicada a bases de dados, livros, teses, dissertações, monografias, entre outros. Possui uma abordagem qualitativa onde foram identificadas por meio da análise comparativa as semelhanças e diferenças entre os métodos de avaliação documental e os indicadores da Competência em Informação. O resultado da pesquisa indicou qual a relação da Competência em Informação com a avaliação documental e espera-se que este resultado possa provocar novas reflexões sobre a importância da Competência em Informação dentro da Arquivologia e que a mesma possa se apropriar ainda mais dos preceitos da Competência em Informação para a melhoria da área. 2022-05-17T14:43:13Z 2022-05-17T14:43:13Z 2019 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de. O papel da competência em informação no processo de avaliação documental. Orientadora: Renata Lira Furtado. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquivologia) – Faculdade de Arquivologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4043. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4043 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Gestão de documentos
Avaliação documental
Competência em Informação
Document management
Document evaluation
InformationLiteracy
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
spellingShingle Gestão de documentos
Avaliação documental
Competência em Informação
Document management
Document evaluation
InformationLiteracy
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de
O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
topic_facet Gestão de documentos
Avaliação documental
Competência em Informação
Document management
Document evaluation
InformationLiteracy
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
description The present research aims to identify elements of Information Literacy in the Document Evaluation process. The study was developed through a bibliographic review applied to databases, books, theses, dissertations, monographs, among others. It has a qualitative approach where the similarities and differences between the documentary assessment methods and the indicators of Information Literacy will be identified by means of a comparative analysis. The result of the research will indicate which is the relation of the Information Literacy with the documental evaluation and it is expected that this result can provoke new reflections on the importance of the Information Literacy within the Archival Science and that it can be appropriated even more of the precepts of the Information Literacy for the improvement of the area.
author_additional FURTADO, Renata Lira
author_additionalStr FURTADO, Renata Lira
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CAMPOS, Emilly Amanda Chucre de
title O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
title_short O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
title_full O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
title_fullStr O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
title_full_unstemmed O Papel da competência em informação no processo de avaliação documental
title_sort o papel da competência em informação no processo de avaliação documental
publishDate 2022
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4043
_version_ 1787238418731761664
score 11.753735