/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas
The present work presents a research regarding the teaching process in chemistry teaching during the Covid-19 pandemic. The purpose of this is to analyze the challenges and perspectives of chemistry teachers during Emergency Remote Teaching - ERE. Given the importance of this theme, a questionnaire...
Autor principal: | SILVA, Patrícia de Jesus Guilherme da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5258 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5258 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-52582023-02-17T03:00:30Z Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas SILVA, Patrícia de Jesus Guilherme da BORGES, Fábio Cardoso http://lattes.cnpq.br/7244539013576635 https://orcid.org/0000-0001-5589-6228 Educação Pandemia Professores Education Pandemic Teachers CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO The present work presents a research regarding the teaching process in chemistry teaching during the Covid-19 pandemic. The purpose of this is to analyze the challenges and perspectives of chemistry teachers during Emergency Remote Teaching - ERE. Given the importance of this theme, a questionnaire containing 16 questions was applied, prepared via Google Forms, with multiple choice and discursive questions, which was answered completely online, with the participation of 13 teachers. For the elaboration of this research, a qualitative approach of descriptive nature was used. The results obtained evidenced the challenges present in the teaching practice during the ERE, as well as their perspective regarding that moment. O presente trabalho apresenta uma pesquisa referente ao processo de docência no ensino em química durante a pandemia da Covid-19. O objetivo deste, é analisar os desafios e as perspectivas dos professores de química durante o Ensino Remoto Emergencial - ERE. Dada a importância dessa temática, aplicou-se um questionário contento 16 perguntas, elaborado via Google Forms, com perguntas de múltipla escolha e discursivas, o qual foi respondido de forma totalmente online, contando com a participação de 13 docentes. Para a elaboração desta pesquisa, utilizou-se uma abordagem qualitativa de cunho descritivo. Os resultados obtidos, evidenciaram os desafios presentes na prática docente durante o ERE, bem como o olhar destes, a respeito desse momento. 2023-02-16T17:17:31Z 2023-02-16T17:17:31Z 2023-02-13 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Patrícia de Jesus Guilherme da. Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas. Orientador: Fábio Cardoso Borges. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Campus Universitário de Ananindeua, Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5258. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5258 Acesso Aberto Disponível na internet via Sagitta |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Educação Pandemia Professores Education Pandemic Teachers CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
spellingShingle |
Educação Pandemia Professores Education Pandemic Teachers CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO SILVA, Patrícia de Jesus Guilherme da Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas |
topic_facet |
Educação Pandemia Professores Education Pandemic Teachers CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
description |
The present work presents a research regarding the teaching process in chemistry teaching during the Covid-19 pandemic. The purpose of this is to analyze the challenges and perspectives of chemistry teachers during Emergency Remote Teaching - ERE. Given the importance of this theme, a questionnaire containing 16 questions was applied, prepared via Google Forms, with multiple choice and discursive questions, which was answered completely online, with the participation of 13 teachers. For the elaboration of this research, a qualitative approach of descriptive nature was used. The results obtained evidenced the challenges present in the teaching practice during the ERE, as well as their perspective regarding that moment. |
author_additional |
BORGES, Fábio Cardoso |
author_additionalStr |
BORGES, Fábio Cardoso |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SILVA, Patrícia de Jesus Guilherme da |
title |
Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas |
title_short |
Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas |
title_full |
Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas |
title_fullStr |
Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas |
title_full_unstemmed |
Docência em Química no Ensino Remoto Emergencial: desafios e perspectivas |
title_sort |
docência em química no ensino remoto emergencial: desafios e perspectivas |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5258 |
_version_ |
1787155440806658048 |
score |
11.753896 |