/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
A inclusão do estudante autista do ensino fundamental: possibilidades de flexibilização curricular
Este estudo objetiva compreender a inclusão escolar da criança com TEA do ensino fundamental na dimensão curricular. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, participaram da pesquisa sete professores da turma regular de uma escola estadual ao qual este aluno frequenta. O levantamento foi feito a...
Autor principal: | MOREIRA, Clara Marques |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6291 |
Resumo: |
---|
Este estudo objetiva compreender a inclusão escolar da criança com TEA do ensino fundamental na dimensão curricular. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, participaram da pesquisa sete professores da turma regular de uma escola estadual ao qual este aluno frequenta. O levantamento foi feito através do questionário socioeconômico e de entrevista semiestruturada. No tratamento dos dados foi utilizado a análise de conteúdo de Bardin (2011). Os resultados sugerem que apesar da escola e professores se preocuparem com a inclusão deste aluno, não trabalham em relação ao currículo, trabalham no cotidiano tentando amenizar os déficits, sem uma prática planejada com antecedência, porém são docentes com uma visão positiva sobre a inclusão do aluno com TEA, precisando de formação continuada para melhor atender esse público. |