/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Educação à distância: Estudo de caso sobre a qualidade do processo pedagógico do curso de Ciência Política da UEA.
A educação, hoje, requer alternativas para vencer os desafios de ampliar a produtividade dos sistemas de ensino e das instituições de Ensino Superior, garantir qualidade da educação, formar adequadamente professores e mantê-los atualizados. Nesta busca tem-se na Educação à Distância um processo q...
Autor principal: | Lima, Sílvia Andréa Brandão de |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/0459533730230765 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3574 |
Resumo: |
---|
A educação, hoje, requer alternativas para vencer os desafios de ampliar a
produtividade dos sistemas de ensino e das instituições de Ensino Superior, garantir
qualidade da educação, formar adequadamente professores e mantê-los atualizados.
Nesta busca tem-se na Educação à Distância um processo que seria não uma
modalidade que substitua a educação presencial e sim uma alternativa de educação
para o Brasil, atualizando conceitos e conhecimentos, auxiliando na permanente
tomada de consciência dos profissionais sobre os avanços promovidos em suas áreas
específicas e, principalmente, gerando processos continuados de acesso ao
conhecimento acumulado pela humanidade a milhões de cidadãos. Nesta discussão
analisam-se os indicadores propostos como forma de averiguar a qualidade no
processo pedagógico de EAD no curso de Ciência Política da Universidade Estadual do
Amazonas, verificando-se: o apoio ao aluno e ao docente; a infra-estrutura; o
desenvolvimento do curso e a avaliação do processo pedagógico. A coleta de dados foi
realizada junto aos alunos, professores titulares e assistentes e coordenadores do
curso. Após a análise dos dados os resultados sinalizaram para indicadores de
qualidade significativos o que de certa forma derrubam o mito de que a qualidade é
precária no Ensino à Distância. |