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Dissertação
Modelo para avaliar a qualidade do serviço de alimentação no hospital universitário Getúlio Vargas.
No Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), a exemplo de outros hospitais públicos, o serviço de alimentação pouco conhece a qualidade percebida por seus clientes, uma vez que não há um modelo que permita avaliá-la e aperfeiçoá-la de forma sistemática. Diante deste problema, esta dissertação...
Autor principal: | Maior, Mithell Lobo Souto |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/2455615329337340 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4179 |
Resumo: |
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No Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), a exemplo de outros hospitais
públicos, o serviço de alimentação pouco conhece a qualidade percebida por seus
clientes, uma vez que não há um modelo que permita avaliá-la e aperfeiçoá-la de
forma sistemática. Diante deste problema, esta dissertação tem como objetivo
principal desenvolver um modelo conceitual para avaliar a qualidade do serviço de
alimentação para pacientes no HUGV, a fim de propor sugestões de melhorias para
a Gestão Hospitalar do HUGV. Para tanto, pesquisas bibliográficas foram realizadas
para identificar modelos de avaliação aplicados em ambiente hospitalar, em
seguida, buscou-se elaborar e testar um modelo. O instrumento de coleta de dados
foi um questionário composto de trinta questões, o qual foi aplicado nos meses de
outubro e novembro de 2011, junto a 120 pacientes internados no HUGV. Os dados
foram analisados e transformados em gráficos estatísticos distribuídos de forma
geral e por clínica do hospital. Após a análise dos dados coletados, a principal
conclusão da pesquisa foi que o modelo desenvolvido e testado pode servir como
um instrumento para que os gestores do referido hospital obtenham um serviço de
melhor qualidade melhorando também os itens identificados como índices de menor
satisfação pelos pacientes investigados. Estes itens são: Sabor do alimento,
Variedade do cardápio, Textura do alimento, Pontualidade na entrega do Almoço,
Temperatura do alimento e Cordialidade da copeira durante o atendimento. |