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Relatório de Pesquisa
Identificação das iniciativas voltadas à promoção da educação para as relações étnico-raciais e diversidade cultural nas escolas de Parintins, AM
Desde meados de 2003, têm ocorrido iniciativas que sugerem uma preocupação oficial com a promoção de políticas públicas no âmbito da educação básica referente à educação para as relações étnico-raciais e á diversidade cultural. Destaca-se dentre estas iniciativas, encontra-se a publicação no ano de...
Autor principal: | Lucas Diógenes Leão |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3331 |
Resumo: |
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Desde meados de 2003, têm ocorrido iniciativas que sugerem uma preocupação oficial com a promoção de políticas públicas no âmbito da educação básica referente à educação para as relações étnico-raciais e á diversidade cultural. Destaca-se dentre estas iniciativas, encontra-se a publicação no ano de 2003 de lei federal, complementar à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro-brasileira nas escolas de ensino básico. Um recente desdobramento desta lei federal constituiu em publicação pelo Conselho estadual do Amazonas da resolução nº 75/2010 que reforça a necessidade de efetivação dos princípios contidos na lei federal nº 10.639/2003. Propomos uma análise através do método dialético da efetivação da política pública relativa à educação para as relações étnico-raciais e para a diversidade cultural nas escolas da cidade de Parintins, AM. |