/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa.
The study investigates the use of mobile technologies in teaching-learning English as an additional language (LILA) in a case study. Deductive research work, about the importance of the insertion of technology, as a means of teaching-learning aid. Considering that technology can contribute to the...
Autor principal: | Costa, Natanael Laurindo da |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/4108 |
id |
ir-11612-4108 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-41082022-08-11T06:01:44Z Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. Costa, Natanael Laurindo da Vieira, Milliane Moreira Cardoso Tecnologias móveis. Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA The study investigates the use of mobile technologies in teaching-learning English as an additional language (LILA) in a case study. Deductive research work, about the importance of the insertion of technology, as a means of teaching-learning aid. Considering that technology can contribute to the quality of teaching (BEZERRA, 2014; SODRÉ, 2016; FINARDI and VIEIRA, 2017). The research is a qualitative approach, having as subject, elementary school students, a school participant in the Pedagogical Residence Program (PRP). There were of resources from open questionnaires, observation of pedagogical practices in the classroom, and practices of insertion of technology in LILA classes. The results contribute to a reflection on the use of mobile digital technologies in LILA classes. O estudo investiga o uso das tecnologias móveis, no ensino-aprendizagem de língua inglesa como língua adicional (LILA) em um estudo de caso. Trabalho de pesquisa dedutiva, sobre a importância da inserção da tecnologia, como meio de auxílio ao ensino-aprendizagem. Tendo vista que a tecnologia possa contribuir para qualidade do ensino (BEZERRA, 2014; SODRÉ, 2016; FINARDI, 2017; VIEIRA, 2017). A pesquisa é de abordagem qualitativa, tendo como sujeito, alunos do ensino fundamental, de escola participante do Programa Residência Pedagógica (RP). Utiliza-se de recursos de questionários abertos, da observação de práticas pedagógicas em sala, e práticas de inserção de tecnologia nas aulas de LILA. Os resultados contribuem para uma reflexão do uso das tecnologias digitais móveis nas aulas de LILA. 2022-08-10T20:25:11Z 2022-08-10T20:25:11Z 2022-08-10 Monografia COSTA,Natanael Laurindo da. Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. 38 f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. http://hdl.handle.net/11612/4108 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Tecnologias móveis. Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
spellingShingle |
Tecnologias móveis. Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA Costa, Natanael Laurindo da Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
topic_facet |
Tecnologias móveis. Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA |
description |
The study investigates the use of mobile technologies in teaching-learning English as an
additional language (LILA) in a case study. Deductive research work, about the importance of
the insertion of technology, as a means of teaching-learning aid. Considering that technology
can contribute to the quality of teaching (BEZERRA, 2014; SODRÉ, 2016; FINARDI and
VIEIRA, 2017). The research is a qualitative approach, having as subject, elementary school
students, a school participant in the Pedagogical Residence Program (PRP). There were of
resources from open questionnaires, observation of pedagogical practices in the classroom,
and practices of insertion of technology in LILA classes. The results contribute to a reflection
on the use of mobile digital technologies in LILA classes. |
author_additional |
Vieira, Milliane Moreira Cardoso |
author_additionalStr |
Vieira, Milliane Moreira Cardoso |
format |
Monografia |
author |
Costa, Natanael Laurindo da |
title |
Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
title_short |
Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
title_full |
Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
title_fullStr |
Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
title_full_unstemmed |
Tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
title_sort |
tecnologias móveis como suporte para ensino-aprendizagem de língua inglesa. |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2022 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/4108 |
_version_ |
1787134193290969088 |
score |
11.653393 |